Um trágico acidente aconteceu na noite de sábado (22), na Estrada da Santa Cruz, área rural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um casal perdeu a vida quando o caminhão que transportava toras de madeira tombou e prensou o Fiat Uno em que estavam. O motorista do caminhão fugiu do local, e a Polícia Civil já investiga o caso.
O acidente
Na noite de sábado (22), o caminhão, que carregava toras de madeira, bateu contra um barranco e tombou sobre o Fiat Uno, onde estavam Adenilson Cordeiro e Elisângela Araújo Cordeiro. O acidente ocorreu na Estrada da Santa Cruz, em uma região rural de Rio Branco do Sul, na RMC, e os dois não sobreviveram. A carga pesada de madeira esmagou o veículo, não deixando chances para as vítimas, como confirmou o subtenente Cardoso, do Corpo de Bombeiros.
Segundo o subtenente, o caminhão colidiu contra o barranco em uma estrada estreita, e a carga de toras acabou caindo sobre o Fiat Uno, causando a morte instantânea do casal.
Como foi a operação de resgate
O trabalho de resgate foi extremamente difícil, pois a carga de madeira dificultou o acesso às vítimas. Para conseguir retirar as toras e acessar os corpos, foi necessário o uso de um caminhão de resgate. O Corpo de Bombeiros trabalhou arduamente para remover as toras de madeira que estavam esmagando o veículo e, após a remoção, utilizaram técnicas de extração para acessar as vítimas.
Infelizmente, os dois já estavam em óbito quando os bombeiros chegaram ao local.
dentificação das vítimas
As vítimas, Adenilson e Elisângela, eram moradores de Itaperuçu, também na Região Metropolitana de Curitiba. Eles possuíam uma chácara na localidade de Santa Cruz e estavam se dirigindo para lá quando ocorreu o acidente fatal.
Motorista fugitivo
O motorista do caminhão envolvido no acidente não permaneceu no local após o tombamento. A Polícia Civil de Rio Branco do Sul está investigando as circunstâncias do acidente e buscando informações sobre o paradeiro do motorista. O caminhão envolvido no acidente estava carregado com toras de madeira e ficou destruído com o impacto.
Investigação e encaminhamento dos corpos
Após o trabalho de resgate, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba para exames e identificação formal. A Polícia Civil vai investigar o caso para descobrir as causas exatas do acidente e os motivos que levaram o motorista a fugir do local.