Uma segunda pessoa morreu no hospital após o grave acidente envolvendo um micro-ônibus e duas carretas na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A morte foi confirmada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29). A primeira vítima, uma mulher de 47 anos, morreu no local da colisão.
O acidente deixou outras nove pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve ferimentos leves, sete sofreram lesões graves sem risco de morte, e duas mulheres (de 17 e 86 anos) foram socorridas em estado grave com o auxílio de helicópteros.
LEIA MAIS NO METROPOLITANO
– Leia todas as notícias de Pinhais
– Leia todas as notícias de Rio Branco do Sul
– Leia todas as notícias de Quatro Barras
– Leia todas as noticias de Cerro Azul
– Leia todas as notícias de Piraquara
– Leia tudo sobre empreendedorismo no Brasil
A DINÂMICA DO ACIDENTE
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato da colisão. O micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Campina Grande do Sul estava sinalizando para parar no acostamento quando foi atingido lateralmente por uma carreta. Com o impacto, o micro-ônibus tombou e foi arrastado por alguns metros. A carreta, que transportava bobinas de cabo de aço, não conseguiu frear na descida.
A passageira de 47 anos, que morreu no local, foi ejetada do veículo e arrastada. Há indícios de que ela não usava cinto de segurança. Um dos motoristas das carretas, Fábio Griep, teve apenas escoriações. A batida aconteceu por volta das 7h30, no km 30,6 da rodovia, no sentido Curitiba.