Sem prazo para retorno, aulas presenciais continuam suspensas nas escolas e CMEIs de Curitiba


Nesta terça-feira, 6, foi publicado no Diário Oficial o decreto nº 662/2021, que mantém as aulas na rede municipal de ensino da Capital no modelo exclusivamente remoto. O decreto não fixa prazo para a retomada de atividades presenciais em escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A entrega dos kits de alimentação escolar pela Prefeitura está mantida, como é realizado desde o início da pandemia da Covid-19. O fornecimento busca garantir a alimentação das crianças e estudantes enquanto durar o período de ensino remoto.

O conteúdo curricular da Educação Infantil, do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) fase I está disponível na tevê aberta e no canal TV Escola Curitiba no YouTube, que já soma 36 milhões de visualizações e 143 mil inscritos desde a estreia, em abril de 2020.

As gravações incluem propostas da educação infantil e videoaulas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Na tevê aberta, é possível assistir à TV Escola pelos canais 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (TV Evangelizar).

Anterior Homem morre em confronto com policial na Rodovia da Uva
Próximo Pavimentação da marginal da Rodovia João Leopoldo Jacomel é continuada