SEMED faz visita unidade para falar sobre a alimentação saudável


No dia 19 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento de Alimentação Escolar realizou uma visita a Escola Municipal Jardim das Graças.

Na ocasião, a Nutricionista, Leonor Rabelo de Andrade, convidada pela professora Bianca Soares Moleiro Kutz, do infantil 5 A e 5 B, compartilhou com as crianças sobre a importância da alimentação saudável no desenvolvimento, aprendizado e saúde dos alunos.

O encontro foi realizado em dois momentos, pela manhã e tarde, contando com a presença da diretora da unidade de ensino, Telma Beatriz Pogogelski, a coordenadora, Tais Simone Seidel Pires, a professora, Bianca Soares e as merendeiras, Ivone Masagão Gularte e Zaninha Rodrigues França.

A nutricionista Leonor Rabelo, durante sua apresentação, mostrou às crianças dois cartazes: um mostrando alimentos saudáveis e o outro alimentos não saudáveis, para demonstrar sobre como se alimentar de forma errada com muito doce, gordura, frituras e refrigerantes, que gera a elas mais cansaço, não aprendem com facilidade, ficam doentes e como isso afeta no desenvolvimentos adequado e saudável.

Em contrapartida, quando se alimentam de forma saudável, aprendem com mais facilidade, se desenvolvem fisicamente melhor e dificilmente ficam doentes.

Foi abordado também a importância das merendeiras nas unidades de ensino, pois são elas que, com muito amor e carinho preparam os alimentos saudáveis e seguros para as crianças.

No final da apresentação, a professora leu algumas perguntas formuladas pelas crianças sobre a merenda escolar, organização do estoque, de onde vêm os alimentos e como é feita a comida.

Com o fechamento da atividade, as crianças comeram uma deliciosa salada de frutas.

Segundo a mãe da aluna Alícia Vitória da Escola Jardim das Graças após a aula a criança ficou muito empolgada em mudar os hábitos, relata Andressa Viana. “Minha filha contou que a moça que ensina a comer bem foi na escola hoje. Disse que o nome é Leonor. Contou que a moça é muito legal e que inclusive hoje ela não vai comer chocolate, porque não pode comer todos os dias.”

Anterior Educação realiza formação para 360 profissionais de inclusão
Próximo Credencial de estacionamento para Pessoa com Deficiência