SENAI/PR e Prefeitura de Colombo entregam certificados para empresas que trouxeram soluções e inovações contra desperdícios


Foto: Daiana Nodari/PMC
Foto: Daiana Nodari/PMC

Em uma cerimônia realizada na noite desta terça-feira (070, a Prefeitura de Colombo em parceria com o SENAI/PR, entregaram os certificados para as empresas que participaram dos cursos de capacitação oferecidos pelo órgão. Um dos programas mais significativos para o aumento de produtividade e desenvolvimento de habilidades gerenciais.

O programa foi realizado em Colombo, e teve total apoio da Secretaria Municipal de Indústria Comércio Turismo e Trabalho e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná/SENAI, o projeto envolveu a participação de oito empresas do município, com resultados surpreendentes no aumento da produção e na lucratividade.

Utilizando-se da disseminação das melhores práticas mundiais para apoiar empresas em sua trajetória o programa ofereceu soluções para melhoria da gestão, inovação de processos e a redução de desperdícios nas empresas colombenses Dacla – Reboques e Engates, TanKspar/Cargopar – Indústria Comércio e Renovadora de Implementos Rodoviários, Realfix – Tintas Industriais, Vêneto Gelato – Alimentos, IBBT – Industria e Comércio de Produtos Alimentícios, RK – Ferramentaria, Granpar – Fertilizantes.

O Prefeito Helder Lazarotto participou do evento e destacou a importância da modernização das indústrias para a competitividade no mercado e os benefícios que os empresários que aderiram ao programa estão trazendo para seus colaboradores e para a cidade de Colombo. Já o Secretário Plinio Schmidt falou sobre a necessidade de mudança de visão para que as empresas se engajem na melhoria dos seus produtos e aumento da produtividade e lucro.

Participaram do evento ainda, o vice-prefeito Professor Alcione, A gerente comercial da FIEP/SENAI Simone Parnes, vereadores Osmair Possebam, Sidnei Campos, Cezinha Heua, secretários de Assistência Social Elis Lazarotto, de Esporte e Cultura Ratinho de Colombo, diretor Executivo da SEICTT Zéca Binoto, analista comercial FIEP/SENAI, Thiago Garcia, consultor, João Bosco, coordenador de tecnologia e inovação FIEP/SENAI, Joyce Oliveira, gestora de projetos da SEICTT e a Analista Comercial FIEP/SENAI, Adriana Todo Bom.

Anterior Obra de melhoria na rede de distribuição pode afetar abastecimento de água no Roça Grande
Próximo Mudança no ICMS dos combustíveis pode gerar perdas aos municípios