Sucesso de público marcou a 41ª ExpoApras em Pinhais


Feira e Convenção Paranaense de Supermercados reuniu centenas de empresas no Expotrade – Imagem: Prefeitura de Pinhais

Na última semana, Pinhais recebeu mais uma vez a ExpoApras – uma das maiores feiras de negócios do país e a segunda maior do segmento no Brasil. O evento foi realizado no Expotrade, entre os dias 16, 17 e 18 de abril, e é voltado aos empresários do setor mercadista de todo o estado do Paraná, movimentando a economia de toda região.

A 41ª edição da Feira e Convenção Paranaense de Supermercados contou com palestras magnas, como a de Mário Sérgio Cortella, filósofo e autor de mais de 40 livros, que movimentou o segundo dia do evento, além de workshops e oficinas. A ExpoApras teve a presença de 450 marcas e atraiu mais de 65 mil visitantes, superando a expectativa inicial dos organizadores.

Segundo Carlos Beal, presidente da Apras, a feira “é focada no setor, para realmente fazermos muito mais negócios. Para que o pequeno e médio varejista, que veio até Pinhais, possa levar inovação e lançamentos para se tornar competitivo. Porque eu acredito, e o Brasil tem mostrado muito isso, que a força dos regionais é que faz o supermercadismo brasileiro ser diferente”, avalia.

Já a prefeita de Pinhais, Rosa Maria, em discurso na abertura da feira, agradeceu a escolha dos organizadores, mais uma vez, em trazer esse grande evento para o município: “Inicialmente quero agradecer por essa feira tão grandiosa escolher Pinhais para ser aqui, novamente, a cidade anfitriã. É uma honra muito grande para o nosso município. Nesses momentos a cidade se avoluma em todos os sentidos e para nós é uma alegria. Onde as pessoas se encontram para pensar, o mundo se torna melhor”, completa Rosa.

Entre os segmentos expositores, destaque para alimentos, bebidas, carnes, limpeza, papéis, frutas, legumes, verduras e produtos orgânicos, construção, equipamentos, tecnologia, serviços, segurança, arquitetura e comércio exterior.

Em relação a 2023, a edição deste ano teve 30% mais visitas e volume de negócios gerados, além de ter atraído mais 50 marcas expositoras, saltando de 400 para 450 empresas, nos três dias de evento.

Anterior 1ª Corrida da Guarda Municipal de Colombo abre inscrições nesta segunda-feira (29)
Próximo Quatro Barras concede Selo Arte à agroindústria Di Helena