Informação: PMP
Neste domingo (25), chegou ao fim a 13ª edição da Copa Pinhais de Futebol Adulto, com a definição dos campeões das Séries Prata e Ouro. Pela manhã, na decisão da Série Prata, no campo do Weissópolis, o Santa Cruz ficou com a taça, ao vencer o Pinhais pelo placar de 2 x 0. Já na parte da tarde, no Arizona, o Tibagi conquistou o troféu da série ouro pela segunda vez consecutiva, ao vencer o Gera por 3 x 1.
Série Prata: Os dois gols do inédito título do Santa saíram nos acréscimos da segunda etapa. Jogando pelo empate, o time do Pinhais até controlava bem as ações, mas deixou o título escapar com um gol contra do zagueiro Lino, e praticamente no último lance da partida, Lito desmontou a defesa adversária para marcar o segundo gol, que assegurou a conquista.
Série Ouro: Depois de um primeiro tempo muito disputado, que terminou 1 x 1, o Tibagi se mostrou superior no segundo tempo e se sagrou bicampeão, ao marcar mais duas vezes. Autor do terceiro gol, Jacaré fala do sacrifício que muitos fazem para estar em campo: “Foi muito gratificante, minha família presente, os caras fazem de tudo para vir jogar, vem gente de muito longe. A gente plantou e hoje está colhendo”, declarou o camisa 2.
A prefeita de Pinhais, Rosa Maria, ressalta o investimento que o município faz no esporte: “Nossa cidade respeita o esporte, investe no esporte, porque nós acreditamos que uma cidade boa para se viver, é uma cidade onde nós cuidamos das pessoas. Este campo aqui, do Arizona, eu observo como está muito bem conservado. Parabéns para a equipe que conserva e a vocês que também ajudam a cuidar. Parabéns aos vencedores.”
A Copa Pinhais é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), de forma gratuita a todas as equipes, atletas e público. Vale ressaltar que a Guarda Municipal esteve presente em todos os jogos da competição, garantindo a segurança de todos os atletas e também dos torcedores.
Prêmios Individuais
Série Prata:
Artilheiro – Brenno (Pinhais – 10 gols)
Goleiro menos vazado – Maycon (Pinhais)
Série Ouro:
Artilheiro – Francisco Júnior (Triestre – 10 gols)
Goleiro menos vazado – Erielto (Tibagi)