Torneio de Basquete em Pinhais tem seus campeões The Hoopers e Tiranos


Informação: PMP

A bola laranja subiu, no último fim de semana (5 e 6), no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, que recebeu a 7ª edição do Torneio de Basquete 3×3 Pinhais. Na Categoria Sub-17, a equipe The Hoopers levou a melhor; na Adulto, a Tiranos prevaleceu.

Realizado pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel), através do Departamento de Esportes, a competição reuniu ao todo 23 equipes, divididas em duas categorias (16 entre os adultos e sete na Sub-17). Cada time poderia inscrever até quatro atletas, com um deles sendo reserva. As partidas eram cronometradas, com 10 minutos de duração, ou até que uma das equipes atingisse 21 pontos.

A competição teve como objetivo a integração e o fortalecimento da amizade entre os participantes, proporcionando oportunidades para interação social e desportiva, bem como difundir o hábito da prática de basquetebol no município. Nem a disputa pelo alto do pódio foi capaz de tirar o clima amistoso entre os participantes.  

Categoria Sub-17  

No sábado (5), a categoria que abriu a competição foi a Sub-17, que consagrou a equipe The Hoopers, que bateu na final a Triângulo, por 11 x 5. Essa vitória, inclusive, serve para os integrantes da The Hoopers continuarem sonhando em fazer carreira profissional no basquete. Na disputa pelo terceiro lugar, quem levou a melhor foi a Baska Dynasty, que superou a equipe Quebrada, por 17 x 10.

Campeão: The Hoopers

Vice-campeão: Triângulo 

3º lugar: Baska Dynasty 

Categoria Adulto

A disputa entre os adultos aconteceu no domingo (6), e teve como campeão o time Tiranos, que na decisão derrotou o The Shot por 21 x 12. Quem completou o pódio foi a equipe Inter 2, que superou o Círculo Militar por apenas um ponto de diferença: 18 x 17, na partida mais acirrada da fase eliminatória da competição.

Autor da cesta do título dos Tiranos, Felipe Camati, de 26 anos, enaltece a iniciativa da Prefeitura de Pinhais, em promover competições como essa: “Eu acho essencial isso! Eu como atuo na área da Educação Física também, eu super apoio. Acho que é um incentivo muito grande, também para a população, que muitas vezes acaba não participando de competições maiores por receio. E isso a gente incentiva bastante, a dar a cara a jogar, a iniciar na prática.”

Campeão: Tiranos

Vice-campeão: The Shot

3º lugar: Inter 2

Anterior Fórum Regional Metropolitano de Trânsito acontecá em Araucária
Próximo Curso gratuito para corte de cabelo feminino em Pinhais