TRAGÉDIA: AVIÃO CAI EM GRAMADO NA SERRA GAÚCHA DEIXANDO MORTOS E FERIDOS


Equipes de resgate atuam na área central de Gramado após a queda de um avião na manhã de domingo. Foto: Helder Ramos/Especial

Na manhã deste domingo (22), um avião caiu na região central de Gramado, na serra gaúcha, próximo à Avenida das Hortênsias. A tragédia mobilizou equipes de resgate e gerou comoção entre moradores e turistas.

O Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e a Polícia Civil foram acionados e estão no local do acidente. O delegado Gustavo Barcellos informou que há “vários feridos” e confirmação de óbitos, mas os números exatos ainda estão sendo apurados. A perícia também foi deslocada para investigar as causas do acidente.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre o porte da aeronave nem sobre a quantidade de ocupantes.

Testemunhas relatam explosão e momentos de pânico

Paulo Benedito Kull, empresário que estava hospedado em um hotel próximo ao local do acidente, descreveu o momento da explosão:

“Foi muito forte, o vácuo quebrou vidros do hotel. O cheiro de combustível queimado é muito forte.”

Segundo Kull, inicialmente os hóspedes e funcionários imaginaram que se tratava de um acidente de trânsito ou explosão de um vazamento de gás. Posteriormente, souberam que a explosão foi causada pela queda de um avião.

Evacuação e primeiros socorros

Os hóspedes do Hotel Exclusive foram orientados a deixar seus quartos devido ao risco de novas explosões. “Foi um susto. Pessoal do hotel trouxe uma criança ferida para dentro, que estava na calçada. Tem muitos veículos aqui na frente, umas seis ambulâncias, carros de polícia e dois caminhões de Bombeiros”, relatou o empresário.

As autoridades pedem que a população evite circular pela área até que as operações de resgate sejam concluídas.

Anterior ALEP PROPÕE LEI PARA PREVENIR E CONTROLAR A POLUIÇÃO SONORA
Próximo SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA DE CAMPINA GRANDE DO SUL É REINAUGURADA APÓS REFORMA COMPLETA