O multicampeão curitibano de MMA (Mixed Martial Arts) Wanderlei Silva conheceu de perto o trabalho feito pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba e, nesta segunda-feira (20/5), adotou uma gata que estava no Centro de Referência de Animais em Risco (Crar).
Wanderlei Silva, que construiu uma carreira vitoriosa no Pride, UFC (Ultimate Fighting Championship) e Bellator no final dos anos 1990 e ao longo dos anos 2000, assinou o termo de adoção responsável e levou a gata para casa, para fazer companhia ao outro gato que já tem. “Eu queria adotar um gato e não sabia onde ir, procurei o Crar e gostei muito do trabalho e da estrutura. Os animais são muito bem cuidados, por pessoas que amam o que fazem”, contou Wanderlei Silva.
O lutador conheceu o Crar há 15 dias e gostou da gatinha, mas como ela era filhote teve que esperar para a gata ser castrada, vacinada, receber vermífugos e antipulgas e ser microchipada. Nesta segunda, Wanderlei Silva foi até a sede do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, com o filho Thor, para pegar a gata.
“Lá no Crar vi toda a excelência dos serviços públicos da Prefeitura de Curitiba no cuidado com os animais”, definiu Silva. A visita ao Crar e a indicação para a adoção foram intermediadas pela protetora independente de animais Adriana Biega, que também é parceira do trabalho da Rede de Proteção Animal de Curitiba.
O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, lembrou que o Crar funciona como um centro permanente de adoção de cães e gatos. “Lá todos os animais são cuidados e recebem vacinas, vermífugos, microchips e são castrados. São dezenas de animais esperando por uma adoção responsável”, disse Evaristo.
Adoção permanente
O Centro de Referência de Animais em Risco (Crar) mantém uma campanha permanente de adoção gratuita de cães e gatos. O local funciona todos os dias, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 15h30, na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC. Nos fins de semana e feriados, o atendimento é em regime de plantão.
Sem comentários