Programa Armazém da Família completa 35 anos de sucesso em Curitiba


O maior programa de acesso alimentar do Brasil garante ampla variedade de produtos a preços acessíveis, beneficiando mais de um milhão de curitibanos – Imagem: Luiz Costa/ SMCS

O programa Armazém da Família, da prefeitura de Curitiba, completa 35 anos de existência nesta segunda-feira, dia 1º de julho. Reconhecido como o maior programa de acesso alimentar do Brasil e um dos mais antigos da Prefeitura na área de assistência social, os Armazéns da Família garantem produtos a preços mais baixos do que no mercado tradicional, beneficiando mais de um milhão de curitibanos.

Iniciado no Alto Boqueirão com a inauguração da primeira unidade no Jardim Paranaense, em 1989, o programa Armazém da Família cresceu e se consolidou ao longo dos anos. Hoje, são 35 unidades em Curitiba, coordenadas pela Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, que oferecem uma ampla variedade de produtos a preços acessíveis.

Além de Curitiba, o programa Armazém da Família também beneficia a Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde 13 municípios são conveniados, com 15 unidades de Armazéns da Família. Quase 34 mil famílias estão cadastradas na RMC, beneficiando mais de 100 mil pessoas.

O prefeito Rafael Greca destaca a importância do programa para a cidade. “Com muita alegria digo que o Armazém da Família é um marco de solidariedade e eficiência em Curitiba. Em 35 anos, este programa tem garantido acesso a alimentos de qualidade a preços justos para mais de um milhão de curitibanos. É um exemplo de como a gestão pública pode fazer a diferença na vida das pessoas, promovendo a dignidade e o bem-estar das famílias”, diz o prefeito.

O secretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi, reforça a importância do papel regulador dos Armazéns da Família no mercado local. “Os Armazéns da Família não apenas fornecem produtos a preços mais baixos para a população, mas também forçam o varejo local a ajustar seus preços, beneficiando toda a comunidade. Este programa é fundamental para garantir que todos tenham acesso a alimentos de qualidade sem comprometer o orçamento familiar”, ressalta Gusi.

Semana da Economia

Desde 2022, os Armazéns da Família promovem a Semana da Economia, uma iniciativa de grande sucesso que oferece preços ainda mais acessíveis em uma variedade de produtos essenciais. Elisabeth Costa, dona de casa de 66 anos, é uma das muitas beneficiadas pela ação. “A Semana da Economia é uma bênção, uma ótima oportunidade para economizar”, afirma.

Variedade de Produtos

Os Armazéns da Família são abastecidos com uma seleção de 350 produtos, incluindo alimentos básicos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Recentemente, a lista foi ampliada para incluir itens como carne de porco, linguiça fresca, tilápia em posta, azeite de oliva, vassoura, rodo, escova de lavar roupa, saco de pano e sacola retornável.

Produtos desenvolvidos por agricultores familiares e pequenos produtores também foram incorporados às prateleiras dos Armazéns da Família.

Cadastro e atendimento

O cadastro para o programa é realizado online, podendo ser feito via smartphone, computador ou tablet, em qualquer horário e dia da semana. Para participar, o interessado deve ser maior de 18 anos, fornecer o número do CPF e do RG e ter um endereço de e-mail para receber notificações sobre o processo de aprovação no programa. O atendimento nos 35 Armazéns da Família de Curitiba ocorre de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados das 9 às 14 horas.

VEJA AQUI quem pode comprar no Armazém da Família e cadastre-se

Anterior Pinhais recebeu etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica
Próximo Totalmente revitalizada, Unidade de Saúde Rosana é reinaugurada em Almirante Tamandaré

Sem comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *